A Standard and Poors, uma das principais agências internacionais de avaliação de risco, anunciou, na última semana (12/6) a elevação da nota de crédito da Usiminas de B- para B, com perspectiva positiva. Segundo a agência, a melhora do rating reflete a recuperação gradual da empresa nos quesitos econômico-financeiros e a estratégia acertada da companhia de focar sua atuação em produtos de maior valor agregado que trazem margens mais altas.
Os analistas avaliam, ainda, que a empresa se beneficiará do aumento da demanda interna por aços planos, da recuperação dos preços nos mercados domésticos e internacionais e dos embarques de maiores volumes de minério de ferro pela Mineração Usiminas.
Esta foi a segunda vez em menos de um ano que a S&P elevou a avaliação da Usiminas. Considerando as recomendações da Fitch e da Moody’s, a empresa já teve sua nova de crédito melhorada cinco vezes desde setembro de 2017.
Contar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…
LEIA MAISO presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, recebeu na sede da agência, nesta…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…
LEIA MAIS