rnA Vale tornou-se membro da primeira plataforma física de negociação de minério de ferro da China, que Pequim espera ajudar o país a ter mais poder sobre preços e gerar mais transparência no mercado &a
rn
A Vale tornou-se membro da primeira plataforma física de negociação de minério de ferro da China, que Pequim espera ajudar o país a ter mais poder sobre preços e gerar mais transparência no mercado à vista, informou o operador da plataforma nesta terça-feira.
rn
A participação da Vale na plataforma acontece depois que a mineradora assinou um memorando de entendimento com a China Beijing International Mining Exchange (CBMX), que opera a plataforma.
rn
Outras mineradoras, incluindo Rio Tinto e Fortescue Metals, também aderiram à plataforma.
rn
rn
Fonte: Reuters
Projeto em fase inicial fortalece relacionamento colaborativo de mineradoras e municípios em prol da qualidade de vida das populações. Em…
LEIA MAISO Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…
LEIA MAISA Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….
LEIA MAIS