NOTÍCIAS

Vale admite perda de mercado para a Austrália em minério de ferro

14 de agosto de 2012

Diretor de Relações com investidores, contudo, ressaltou que o projeto Serra Sul, no Pará, vai permitir ao Brasil recuperar fatia de mercado perdidarnrnO diretor de Relações com Investidores da Vale, Roberto Castelo

Diretor de Relações com investidores, contudo, ressaltou que o projeto Serra Sul, no Pará, vai permitir ao Brasil recuperar fatia de mercado perdida

rn

rn

O diretor de Relações com Investidores da Vale, Roberto Castelo Branco, admitiu nesta terça-feira, 14, que o País perdeu participação de mercado para a Austrália no segmento de minério de ferro. Entretanto, o executivo ressaltou que a entrada em operação do projeto Serra Sul, no Pará, vai permitir ao Brasil recuperar essa fatia de mercado perdida.

rn

“Vamos recuperar essa participação de mercado. A Vale será líder indiscutível em minério de ferro”, afirmou Castelo Branco, que participa do seminário Brazil Economic Summit, no Rio de Janeiro.

rn

O diretor lembra que o projeto vai agregar 90 milhões de toneladas de minério de ferro à produção da Vale. A expectativa é que Serra Sul comece a operar em 2016. Além disso, a companhia está ampliando a capacidade de minas em Carajás, no Pará, em 40 milhões de toneladas já no ano que vem.

rn

“Temos muitas reservas. (…) A Vale está bem preparada para enfrentar os desafios futuros”, disse.

rn

 

Fonte: O Estado do S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS

Vice-presidente do IBRAM destaca importância da mineração para o desenvolvimento da Amazônia, em seminário

8 de maio de 2025

Fernando Azevedo participou, em Belém, de evento organizado pelo Comando Militar do Norte, em parceria com a UFPA. A importância…

LEIA MAIS