NOTÍCIAS

VALE: Companhia não deve entrar na disputa por porto do meio em Itaguaí

27 de abril de 2012

rn rnA mineradora Vale não deve entrar na disputa pelo chamado “porto do meio”, em Itaguaí (RJ), segundo Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale em teleconferência com jornalistas. “Temos nosso planejamento estrat&eacu

rn

 

rn

A mineradora Vale não deve entrar na disputa pelo chamado “porto do meio”, em Itaguaí (RJ), segundo Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale em teleconferência com jornalistas. “Temos nosso planejamento estratégico que contempla certas iniciativas nessa área. Precisamos avaliar primeiro os projetos que já temos envolvimento. Não temos outras iniciativas em nosso planejamento”, afirmou Ferreira. Na terça-feira, a Usiminas voltou a declarar seu interesse em participar da licitação pela área de 250 mil metros quadrados pertencente à Companhia Docas do Rio de Janeiro, informando que a licitação da área portuária em Itaguaí (RJ), já estaria pronta para ser realizada. Em fevereiro,o diretor-presidente da ArcelorMittal Mineração Brasil, Sebastião Costa Filho, teria afirmado a intenção de formar um consórcio com a Usiminas para disputar a concessão da área, estimando investimentos de US$ 800 milhões na construção do novo porto. No mesmo mês, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) afirmou estar discutindo com as empresas Gerdau e Petrobras a criação de um consórcio para também disputar a área na licitação.

rn

rn

 

Fonte: Safras e Mercado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

IBRAM E DEMin/UFMG retificam trabalho vencedor da categoria profissional do 10º CBMINA

7 de maio de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…

LEIA MAIS