rn rnA mineradora Vale não deve entrar na disputa pelo chamado “porto do meio”, em Itaguaí (RJ), segundo Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale em teleconferência com jornalistas. “Temos nosso planejamento estrat&eacu
rn
rn
A mineradora Vale não deve entrar na disputa pelo chamado “porto do meio”, em Itaguaí (RJ), segundo Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale em teleconferência com jornalistas. “Temos nosso planejamento estratégico que contempla certas iniciativas nessa área. Precisamos avaliar primeiro os projetos que já temos envolvimento. Não temos outras iniciativas em nosso planejamento”, afirmou Ferreira. Na terça-feira, a Usiminas voltou a declarar seu interesse em participar da licitação pela área de 250 mil metros quadrados pertencente à Companhia Docas do Rio de Janeiro, informando que a licitação da área portuária em Itaguaí (RJ), já estaria pronta para ser realizada. Em fevereiro,o diretor-presidente da ArcelorMittal Mineração Brasil, Sebastião Costa Filho, teria afirmado a intenção de formar um consórcio com a Usiminas para disputar a concessão da área, estimando investimentos de US$ 800 milhões na construção do novo porto. No mesmo mês, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) afirmou estar discutindo com as empresas Gerdau e Petrobras a criação de um consórcio para também disputar a área na licitação.
rn
rn
Fonte: Safras e Mercado
A inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…
LEIA MAISCrédito: Ed Alves Correio Braziliense A transição energética é, acima de tudo, uma transição mineral. Os minerais críticos e estratégicos…
LEIA MAISEvento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…
LEIA MAIS