rnDiante da necessidade de assegurar suprimento de energia no longo prazo, a Vale adquiriu uma participação de 12,47% da Suzano Papel e Celulose uma participação usinas hidrelétricas Capim Branco I e II, que est&ati
rn
Diante da necessidade de assegurar suprimento de energia no longo prazo, a Vale adquiriu uma participação de 12,47% da Suzano Papel e Celulose uma participação usinas hidrelétricas Capim Branco I e II, que estão em fase de construção.
rn
A Vale pagou R$ 223 milhões e se tornou sócia majoritária dos projetos, com 60,89% do capital. As usinas podem gerar 1.524 gigawatts-hora por ano de energia até o fim da concessão, em 2036.
rn
Ontem, a Suzano já havia comunicado ao mercado a assinatura do contrato definitivo de venda de sua participação no consórcio, para Vale e Cemig, por R$ 320 milhões.
rn
“A aquisição de participação adicional nas usinas hidrelétricas Capim Branco I e II adiciona valor na medida em que produz redução imediata do custo de energia para nossas operações, tratando-se de investimento de baixo risco e com retorno claramente superior ao custo do capital da Vale”, diz a Vale, em nota.
rn
É uma das prioridades da Vale garantir o fornecimento de energia a custo competitivo para suportar o crescimento das suas operações principalmente no Brasil.
rn
Segundo a Vale, a conclusão da transação anunciada nesta quinta-feira “está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo aprovações de agências de regulação do governo brasileiro”.
rn
rn
rn
Fonte: Folha de S. Paulo
Projeto em fase inicial fortalece relacionamento colaborativo de mineradoras e municípios em prol da qualidade de vida das populações. Em…
LEIA MAISA transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…
LEIA MAISFomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…
LEIA MAIS