rnRIO – A Vale informou hoje que concluiu a venda das suas operações de ferroligas de manganês na Europa para subsidiárias da Glencore International por US$ 160 milhões em dinheiro. Em fato relevante enviad
rn
RIO – A Vale informou hoje que concluiu a venda das suas operações de ferroligas de manganês na Europa para subsidiárias da Glencore International por US$ 160 milhões em dinheiro. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a companhia informou também que contratou a Glencore como sua agente de marketing fora do Brasil de minério de manganês metalúrgico por um período de cinco anos.
rn
As operações de ferroligas de manganês vendidas pela Vale são a Vale Manganèse France SAS, localizada em Dunquerque, na França; e a Vale Manganese Norway AS, em Mo I Rana, na Noruega.
rn
“A venda das operações de ferroligas de manganês na Europa é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos”, informou o fato relevante divulgado pela Vale.
rn
Fonte: Valor Online
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou esta semana, durante o Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC 2025), em…
LEIA MAISVice-presidente Fernando Azevedo mantém agenda com parlamentares em Brasília. Crédito: Divulgação A semana foi marcada por vários encontros entre o…
LEIA MAISFlávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…
LEIA MAIS