rnA Vale prevê que deixará de embarcar 300 mil toneladas de minério de ferro pelo terminal da Ponta da Madeira, no Maranhão, por causa da interrupção da ferrovia de Carajás. A estimativa é de ret
rn
A Vale prevê que deixará de embarcar 300 mil toneladas de minério de ferro pelo terminal da Ponta da Madeira, no Maranhão, por causa da interrupção da ferrovia de Carajás. A estimativa é de retomar o tráfego amanhã.
rn
Para a mineradora, porém, tal perda é “relativamente pequena” e pode ser compensada pela expansão das exportações por meio dos terminais de Tubarão (ES), Itaguaí (RJ) e Ilha da Guaíba (RJ).
rn
A ferrovia teve o tráfego interrompido na sexta-feira à noite, após a queda de uma ponta metálica que estava em construção.
rn
A companhia informou que espera a liberação das operações normais somente a partir de amanhã. “A Vale tomou todas as providências necessárias para a restauração do tráfego ferroviário e estima que a situação estará normalizada a partir de amanhã, terça feira, dia 20 de março”, diz a mineradora, em nota.
rn
Fonte: Folhapress
4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…
LEIA MAISProdutores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAISEmpresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…
LEIA MAIS