Você sabia que a Vale é a mineradora que mais produziu patentes nos últimos sete anos no Brasil? Além disso, nossa empresa é a quarta do ranking nacional de companhias de todos os setores da economia. Esse e outros dados da área de Propriedade Intelectual da Vale foram apresentados na terça-feira (27/3), durante o BRICS Intelectual Property Forum (BIPF), que reuniu países emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para discutir o assunto na China.
O convite partiu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) devido ao potencial comercial da Vale com a China e seus avanços na área de Propriedade Intelectual. Em 2018, nossa empresa celebra 45 anos de parceria com o país asiático.
O evento aconteceu na cidade de Chengdu, capital provincial de Sichuan, localizada no sudoeste da China, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas dos países do BRICS. Na ocasião, a especialista técnica em Propriedade Intelectual Cláudia Silva Oliveira abordou o tema Inovação e Propriedade Intelectual na Vale: “A propriedade intelectual traz inúmeros benefícios para a nossa empresa, como a visibilidade no cenário de inovação, vantagens competitivas em relação aos concorrentes e liberdade de operação”.
A biodiversidade aliada à tecnologia e à inovação é a base principal para a bioeconomia. O Brasil tem grande potencial para desenvolver…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…
LEIA MAIS