Você sabia que a Vale é a mineradora que mais produziu patentes nos últimos sete anos no Brasil? Além disso, nossa empresa é a quarta do ranking nacional de companhias de todos os setores da economia. Esse e outros dados da área de Propriedade Intelectual da Vale foram apresentados na terça-feira (27/3), durante o BRICS Intelectual Property Forum (BIPF), que reuniu países emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para discutir o assunto na China.
O convite partiu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) devido ao potencial comercial da Vale com a China e seus avanços na área de Propriedade Intelectual. Em 2018, nossa empresa celebra 45 anos de parceria com o país asiático.
O evento aconteceu na cidade de Chengdu, capital provincial de Sichuan, localizada no sudoeste da China, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas dos países do BRICS. Na ocasião, a especialista técnica em Propriedade Intelectual Cláudia Silva Oliveira abordou o tema Inovação e Propriedade Intelectual na Vale: “A propriedade intelectual traz inúmeros benefícios para a nossa empresa, como a visibilidade no cenário de inovação, vantagens competitivas em relação aos concorrentes e liberdade de operação”.
O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…
LEIA MAISA arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…
LEIA MAISO complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.
LEIA MAIS