rnO diretor executivo de Finanças da Vale, Tito Martins, afirmou nesta quinta-feira não acreditar em revisões “significativas” no Capex dos atuais projetos de expansão da mineradora. Na quarta-feira o balanço fina
rn
O diretor executivo de Finanças da Vale, Tito Martins, afirmou nesta quinta-feira não acreditar em revisões “significativas” no Capex dos atuais projetos de expansão da mineradora. Na quarta-feira o balanço financeiro da companhia do segundo trimestre trouxe uma revisão no orçamento de quatro projetos, que juntos vão exigir mais US$ 1,5 bilhão em investimentos.
rn
rn
Entretanto, o executivo ressaltou que o cenário atual de desaceleração no ritmo de desenvolvimento de novos projetos pelo setor pode beneficiar a mineradora brasileira. Isto porque a Vale tem grandes projetos de crescimento de capacidade a serem desenvolvidos, como o S11D em Carajás, no Pará. Nesse quadro de desaceleração, a expectativa é que os custos com equipamentos e serviços sejam barateados, influenciando positivamente o orçamento de projetos futuros.
rn
Fonte: O Estado de S. Paulo
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) iniciou o processo de seleção de propostas para minicursos que serão realizados durante a…
LEIA MAISO planejamento do fechamento de uma mina é questão estratégica para as mineradoras. Além dos aspectos relativos à segurança, estabilidade…
LEIA MAISNo Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, executivos do setor mineral e especialistas da área ambiental vão debater…
LEIA MAIS