NOTÍCIAS

Vale obtém licença ambiental para expandir ferrovia Carajás

19 de novembro de 2012

A Vale informou nesta segunda-feira em comunicado que recebeu licença de instalação do Ibama para a expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga as operações de mineraç&at

A Vale informou nesta segunda-feira em comunicado que recebeu licença de instalação do Ibama para a expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga as operações de mineração da Vale no Estado do Pará ao terminal marítimo de Ponta da Madeira, no Maranhão.

rn

A licença permite o início das obras de expansão da capacidade da estrada de ferro, essencial para escoar a produção do principal projeto da Vale no país, o Serra Sul, que envolve um investimento total de 19,5 bilhões de dólares.

rn

Segundo a Vale, foi emitida a autorização de supressão da vegetação pelo Ibama, juntamente com a licença de instalação. O projeto prevê a construção de 786 quilômetros de extensão da ferrovia, e a duplicação de 560 quilômetros, com conclusão prevista para 2017.

rn

O projeto Serra Sul prevê investimentos de 8,1 bilhões de dólares na mina de minério de ferro e na instalação de processamento da commodity, e outros 11,4 bilhões de dólares na ampliação da infraestrutura de logística, ferrovia e terminal marítimo.

rn

A previsão é de que o início da produção de minério de ferro em Serra Sul ocorra no segundo semestre de 2016, com plena capacidade no final de 2017.

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS