A Vale planeja ampliar a produção de minério de ferro em Carajás das atuais 109 milhões t/ano para 230 milhões t/ano até 2016. O otimismo da mineradora se deve a entrada em opera&cc
A Vale planeja ampliar a produção de minério de ferro em Carajás das atuais 109 milhões t/ano para 230 milhões t/ano até 2016. O otimismo da mineradora se deve a entrada em operação dos projetos Serra Sul e Serra Norte. Os investimentos em Carajás somam US$ 19,5 bilhões. Além disso, a Vale também quer crescer no mercado de potássio na Argentina e em Carnalita (SE). No país vizinho são US$ 5,9 bilhões para produzir 4 milhões t de potássio nas minas de Mendoza. Duplicar o projeto de carvão em Moatize e tornar-se a maior produtora de níquel, com 370 mil t até 2014, superando a russa Norilsk, também são outros objetivos.
Fonte: Brasil Mineral
Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…
LEIA MAISDiversificar e movimentar a economia de cidades mineradoras é muito importante para uma melhor saúde financeira desses locais. Nesse sentido,…
LEIA MAISRepresentantes do setor discutem boas práticas, desafios e oportunidades na construção de um ambiente mais plural na 4ª edição da…
LEIA MAIS