A Vallourec & Manessmann (V&M) está de olho no complexo industrial em construção no porto de Açu, no litoral Norte fluminense, e em suas potencialidades no setor de óleo e gás. A companhia acabou de c
A Vallourec & Manessmann (V&M) está de olho no complexo industrial em construção no porto de Açu, no litoral Norte fluminense, e em suas potencialidades no setor de óleo e gás. A companhia acabou de concluir um ciclo de aportes da ordem de R$ 600 milhões no enobrecimento de sua linha de produtos e prevê o início de um novo piano de investimentos, que inclui uma nova unidade fabricante de acessórios e prestadora de serviços dentro do condomínio industrial.
“A viabilização desse novo ciclo será determinado pela execução do plano de investimentos da Petrobras”, afirmou o diretor-geral da empresa, Alexandre Lyra. Um acordo de aluguel da área no porto, que pertence a LLX, já foi firmado.
A pelotizadora, com capacidade de 1,35 milhão de toneladas anuais no complexo da Vallourec e Sumitomo (VSB), em Jeceaba, está em fase de testes. Parte da produção será disponibilizada no mercado e o equipamento será abastecido com minério da própria empresa. (BP).
rn
rn
rn
Fonte: Hoje em Dia
A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…
LEIA MAISAs barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…
LEIA MAISA presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e CEO da Anglo American Brasil, Ana Sanches, defendeu,…
LEIA MAIS