A Astec do Brasil, parceria entre a mineira Manufatura e Desenvolvimento de Equipamentos (MDE) e os norte-americanos da Astec Industries Inc., passa a contar com uma planta própria. A inauguração da fábrica, em Vespasiano,
O faturamento previsto pela Astec do Brasil é de R$ 45 milhões neste ano, com crescimento de 15% para 2016 e um aumento de 5% ano a partir de 2017. Na unidade em Vespasiano serão fabricados máquinas e equipamentos para os setores de mineração, infraestrutura e energia. Minas Gerais dará boas oportunidades para a empresa, em todos os setores em que ela opera. Nosso estado tem tradição e tecnologia nesses segmentos, pontuou o secretário Altamir Rôso. Ele acrescentou que também há espaço para crescimento com os gargalos de infraestrutura no Brasil. Isso demanda obras de diferentes tipos e portes, que precisarão de produtos como os produzidos pela Astec, afirmou.
O CEO e presidente da Astec Industries Inc., Ben Broke, contou que a joint-venture com a MDE faz parte da estratégia do grupo de ampliar sua atuação fora dos EUA. Temos a proposta de um crescimento orgânico e, hoje, isso significa estar no Brasil. A nossa instalação em Minas Gerais mostra a importância de estarmos próximos do principal mercado de mineração do país, explicou.
Para o prefeito de Vespasiano, Carlos Murta, a retomada do crescimento da economia brasileira alavancará os negócios da Astec do Brasil. Os EUA passaram por momentos difíceis no final da última década e já se recuperaram. Em breve, estaremos na rota do desenvolvimento novamente, gerando riquezas e empregos, opinou.
rn
rn
rn
Fonte: De Fato Online
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi recebido hoje (19/5) pelo governador do Pará, Helder Barbalho,…
LEIA MAISO diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…
LEIA MAISO contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAIS