NOTÍCIAS

Vinci lança serviço pioneiro para manutenção de máquinas

28 de setembro de 2016

Empresa utiliza ferramentas de diagnóstico e controle de manutenção aplicadas no setor aeronáuticornrn

Nascida no setor aeronáutico, a Vinci traz a experiência e os rigorosos procedimentos de segurança e manutenção de aeronaves para o setor industrial como forma de reduzir custos e melhorar o desempenho dos equipamentos por meio dos serviços Vinci HandsOn®, pioneirona gestão de manutenção de máquinas e equipamentos no país.
 
Shailon Ian, engenheiro aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e presidente da Vinci, explica que os especialistas da empresa adaptaram as metodologias e práticas da aviação civil para as fábricas. "A indústria aeronáutica possui ferramentas de diagnóstico e controle de manutenção bastante desenvolvidas. São metodologias maduras e testadas que foram adaptadas por nós para outros segmentos industriais", destaca o engenheiro.
 
Segundo ele, a metodologia aplicada por meio dos serviços Vinci HandsOn® traz reduçõesimediatas e duradouras nos custos de manutenção com aumento da disponibilidade das máquinas, possibilitando a diminuição do Capex das empresas, que passam a necessitar de menos máquinas para obter produção equivalente a que obtém com o parque atual. 
 
O engenheiro explica que o serviço surgiu como forma de oferecer um padrão já conhecido no setor aeronáutico. “Historicamente a manutenção de máquinas e equipamentos produtivos é vista como um ‘mal necessário’ na indústria”, afirma. "A gestão da manutenção das máquinas acaba se tornando um desvio do foco principal do negócio", reforça o engenheiro da Vinci. “Com o Vinci HandsOn® nossos clientes têm o apoio necessário para manter seu parque industrial com níveis adequados de disponibilidade sem perder o foco no negócio principal.”
 
Shailon ressalta que essas empresas precisam manter o foco na produção e muitas vezes elas contam com um setor de manutenção de máquinas informal, que atuam na solução dos problemas apenas quando eles acontecem. "Para a maioria das companhias, a manutenção se resume a consertar o que quebrou" diz Shailon. "Mas aí já é tarde. O custo de consertar é, na grande maioria das ocorrências, várias vezes maior do que o custo de se evitar a quebra", analisa o especialista.
 
Sobre a Vinci
 
Criada inicialmente para prestar consultoria em aviação, a Vinci nasceu para assessorar seus clientes na operação, manutenção e segurança operacional de suas aeronaves com uma proposta única de atendimento exclusivo. A empresa conta com a experiência combinada de mais de 16 anos no mercado.
 
A empresa criou os serviços Vinci HandsOn® focado na gestão de manutenção de ativos a partir da longa experiência no setor de aviação. Atualmente a companhia conta com clientes no segmento rodoviário, na gestão da manutenção de caminhões e ônibus, e industrial na gestão das máquinas e implementos utilizados na produção. A abordagem sistematizada do Vinci HandsOn® oferece o diagnóstico, o desenvolvimento de programas de manutenção especifico para cada indústria, a implantação e o acompanhamento dos resultados.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta cenário positivo para mineração do Brasil, no CEBRI

8 de abril de 2025

Crédito: Divulgação O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi um dos palestrantes convidados pelo CEBRI –…

LEIA MAIS