Está em tramitação na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás (SEMARH) solicitação de Licença Prévia (LP) feita pela Votorantim Metais CBA para desenvolvimento
Está em tramitação na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás (SEMARH) solicitação de Licença Prévia (LP) feita pela Votorantim Metais CBA para desenvolvimento de um projeto de extração debauxita na região dos municípios de Barro Alto e Santa Rita do Novo Destino. Com investimento estimado em R$ 34 milhões e uma previsão de produção de 950 mil t/ano de minério, o projeto Bauxita/Barro Alto da Votorantim Metais vai abastecer a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em São Paulo. O minério será usado para a produção de lingotes, vergalhões, tarugos, rolos Caster e placas de alumínio, aplicados na construção civil, bens de consumo, embalagens, transportes e eletricidade.
Fonte: Brasil Mineral
As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…
LEIA MAISOs primeiros cem dias de 2025 demonstram que as mudanças mais cruciais, rápidas e profundas são de natureza geopolítica. O…
LEIA MAISO diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Julio Nery, e a gerente de Assuntos Minerários, Aline…
LEIA MAIS