NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos apresenta novo portfólio: a maior inovação em 83 anos de história

19 de fevereiro de 2016

A pesquisa trouxe diversas sinalizações, como a dificuldade de toda a cadeia em entender as normas técnicas e a diferença do uso entre os cimentos

A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, lança campanha inédita nesta sexta-feira (19), para apresentar ao mercado do varejo a maior inovação de seu portfólio em 83 anos de história. A iniciativa é resultado de uma ampla pesquisa, que envolveu mais de 400 profissionais da construção (profissionais da obra, varejistas, balconistas, construtoras, consumidores, associações e outros) e teve como objetivo entender os desafios, as dificuldades, as necessidades e as percepções destes diferentes públicos sobre o processo de construção como um todo, onde o cimento é um dos protagonistas.
 
A pesquisa trouxe uma série de sinalizações: a dificuldade de toda a cadeia em entender as normas técnicas e a diferença do uso entre os cimentos; a dificuldade dos varejistas e pedreiros em recomendar o cimento mais adequado para cada tipo de obra (uma vez que o pedreiro escolhe o cimento por tradição e experimentação); e a dificuldade do consumidor na tomada de decisão durante o processo de compra, pois ele se sente vulnerável e dependente da recomendação e conhecimento do balconista da loja, e em muitas vezes toma a decisão equivocada.
 
Uma decisão de compra errada pode gerar problemas de produtividade, qualidade e desempenho na obra, além de retrabalho, acarretando em custos adicionais e muito tempo perdido.
 
A partir destas sinalizações, toda a companhia foi mobilizada. Foi formado um grupo multidisciplinar (envolvendo a área comercial, de marketing, operação, P&D, logística, jurídico, comunicação e outras), que após mais de um ano de estudos chegou ao novo conceito de portfólio, sob a ótica do consumidor.
 
Foram desenvolvidos produtos para cada tipo de obra, que são os seguintes: Obras Estruturais, destinado para fundações, pilares, vigas e estruturas; Todas as Obras, o cimento mais versátil e adequado para rebocos, contrapisos e lajes; Obras Básicas, com foco em reparos e reformas sem função estrutural; Obras Especiais, direcionado para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos; Obras Especiais em Meios Agressivos, desenvolvido para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto.
 
“É a maior inovação neste mercado, porque o novo conceito de portfólio muda completamente a forma de se comercializar e de usar o cimento na construção civil”, sinaliza Mauricio Russomanno, diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto, na Votorantim Cimentos. “Apesar do cenário desafiador, continuamos acreditando no Brasil e, por meio da inovação, queremos contribuir para a evolução da construção civil em nosso País. E se nosso cliente tem mais sucesso, nós teremos também”, conclui Russomanno.
 
Sobre a Campanha: Desenvolvida pela agência e21, a campanha, que vai ao ar a partir do dia 19, é protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum. É a maior campanha publicitária em 83 anos de história da Votorantim Cimentos. Com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”, contempla mídias tradicionais e inovadoras em 17 estados, incluindo anúncio em TV aberta e fechada, rádio, mídia exterior, jornal, veículos do trade construção e redes sociais, além do “outdoor social”, com a inserção de placas em comunidades carentes pelo Brasil por meio do “aluguel” das fachadas das casas, beneficiando seus moradores. As peças trazem a marca institucional Votorantim Cimentos e suas marcas comerciais regionais (Votoran, Poty, Itaú e Tocantins), e são permeadas pela hashtag #partiuobra, unindo plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Pauta de diversidade, equidade e inclusão é ‘business case’ para as mineradoras, diz Ana Sanches

26 de março de 2025

A presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e CEO da Anglo American Brasil, Ana Sanches, defendeu,…

LEIA MAIS

Os desafios e tendências na gestão de barragens de rejeito serão debatidas em fórum organizado pelo IBRAM em julho

12 de junho de 2023

O setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…

LEIA MAIS