NOTÍCIAS

Votorantim Cimentos estimula o desenvolvimento de micro e pequenas empresas no DF

25 de setembro de 2017

Programa Encadeamento Produtivo é lançado para alavancar negócios de empresas ligadas à construção civil

Capacitar micro e pequenos empresários por meio de cursos de capacitação e consultorias voltadas ao aprimoramento da gestão e de processos produtivos, oportunidade oferecida pela Votorantim Cimentos e pelo Sebrae DF por meio do Programa de Encadeamento Produtivo. A iniciativa conta com a participação de aproximadamente 30 empresas da construção civil.
 
O lançamento do Programa, no dia 19 de setembro, foi feito na Votorantim Cimentos de Sobradinho (DF), onde os micros e pequenos empresários conheceram de perto o funcionamento da fábrica e trocaram experiências com os profissionais. Entre os participantes do Programa Encadeamento Produtivo está a empresa Dois Irmãos, de Valparaíso de Goiás (GO), cidade localizada no entorno do Distrito Federal.
 
Com oito anos de funcionamento, a Dois Irmãos fabrica pré-moldados e artefatos de cimento e é cliente da Votorantim Cimentos há cinco anos. O proprietário da empresa, Kleber Ferreira Alves, de 38 anos, viu no convite para participar do Encadeamento Produtivo uma oportunidade para se aperfeiçoar ainda mais e aumentar a competitividade da empresa.
 
“Queremos aumentar a resistência dos nossos produtos para comercializá-los com ainda mais qualidade e menores custos. Com a participação no Encadeamento Produtivo, esperamos aprimorar todo o nosso processo e crescer com os pés no chão, oferecendo mais conhecimento e apoio em diversas áreas às empresas que fazem negócio conosco”, disse Kleber Alves.
 
As próximas etapas do Programa Encadeamento Produtivo contemplam a realização de diagnóstico das empresas para a elaboração de planos de ação específicos. Também estão previstas rodadas de capacitações em grupo, com temas definidos a partir das necessidades levantadas nos diagnósticos. Os empresários terão ainda consultorias e apoios técnicos, incluindo o estabelecimento de metas e de gestão de indicadores mensais.
 
“É histórico o nosso compromisso em participar do crescimento das comunidades em que estamos inseridos. A soma de esforços e conhecimentos entre as empresas amplia as oportunidades para novos negócios e estimula a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia e impulsionando ainda mais o desenvolvimento local de forma sólida”, afirmou Fernanda Recife, analista de Responsabilidade Social da Regional Centro-Norte da Votorantim Cimentos.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ESG é caminho sem volta para mineração e outros setores empresariais

3 de novembro de 2020

Mineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS