NOTÍCIAS

Votorantim Mentais conquista certificação ambiental

12 de abril de 2012

 rnAs Unidades da Votorantim Metais em Itamarati de Minas (MG) e Miraí (MG), localizadas na Zona da Mata, revalidaram a certificação ambiental ISO 14001 no dia 30 de março. A conquista veio após uma auditoria i

 

rn

As Unidades da Votorantim Metais em Itamarati de Minas (MG) e Miraí (MG), localizadas na Zona da Mata, revalidaram a certificação ambiental ISO 14001 no dia 30 de março. A conquista veio após uma auditoria integrada realizada nas duas Unidades.

rn

As práticas de recuperação de áreas já mineradas e o incentivo ao desenvolvimento socioeconômico da região, representado pelo Programa Ecos da Mata, receberam menção honrosa, o chamado Esforço Digno de Nota. Tal menção, aliás, é dada desde 2010 às práticas de recuperação dos locais pela Votorantim Metais.

rn

“A manutenção da certificação ISO é um reflexo da nossa busca constante por ações que otimizem as operações da empresa e, também, gerem oportunidades para todas as localidades em que atuamos”, afirma Claret Vidal Abreu, gerente geral de Mineração do negócio Alumínio da Votorantim Metais. A Unidade de Itamarati de Minas possui a certificação desde 2001, enquanto a de Miraí recebeu pela primeira vez em 2010, dois anos após o início de suas operações.

rn

 

 

Fonte: Inthemine.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS

Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS