NOTÍCIAS

Workshop estimula inovação nas áreas de segurança e saúde no trabalho

31 de julho de 2017

O evento acontece no próximo dia 16 de agosto na sede da ABM em São Paulo

O desenvolvimento de boas práticas na área de segurança e saúde no trabalho é um vetor importante para garantir produtividade, competitividade e sustentabilidade à mineração. Para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores nessa indústria, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Associação Brasileira de Materiais, Metalurgia e Mineração (ABM) e o Serviço Social da Indústria (SESI), estão organizando o “Workshop de Inovação para o Setor de Mineração”.
 
O evento acontece no próximo dia 16 de agosto na sede da ABM em São Paulo. Trata-se de uma oportunidade para gestores de SST das mineradoras fortalecerem suas redes de relacionamento, compartilharem conhecimentos e darem o pontapé inicial em projetos capazes de gerar impactos mensuráveis para os trabalhadores.
 
Com oito horas de duração, o workshop utilizará como metodologia o design thinking, que explora o trabalho de equipes multidisciplinares para o desenvolvimento de trabalhos mais colaborativos e, consequentemente, mais criativos, combinando ideias para chegar a soluções que sejam percebidas com mais valor pela indústria.
 
A expectativa é a de que o Workshop na ABM reúna cerca de 40 participantes que debaterão temas como higiene ocupacional, ergonomia, fatores psicossociais, tecnologias para saúde, entre outros.
 
Mais informações podem ser obtidas com:  (61) 3317-9306 ou  fabio.gomes@cni.org.br
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS