NOTÍCIAS

31 de julho: prazo final para inscrições com desconto no Congresso Brasileiro de Mineração

22 de julho de 2022

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das palestras e debates que serão realizados durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2022). As taxas de inscrição para o Congresso variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao IBRAM, professores e estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando o pagamento pela internet até o dia 31 de julho.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento volta ao formato presencial neste ano e será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, no EXPOMINAS BH, em Belo Horizonte (MG). A EXPOSIBRAM 2022 também terá, ainda, uma versão digital nos dias 20 e 21 de setembro.

Inscrições: desconto para grupos

 

A diretoria do IBRAM está concedendo uma bonificação a grupos, ou seja, pessoas que fizerem a inscrição em conjunto: a cada 5 inscrições pagas, o grupo ganha 20% de desconto no total pago. Para isso, é necessário entrar em contato com a Secretaria Executiva da EXPOSIBRAM 2022 pelo telefone 31 – 2626-8036 e 98337-3301 ou enviar e-mail para secretaria@ibram.org.br

O Congresso Brasileiro de Mineração reúne em média 1300 congressistas a cada edição. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas do setor mineral para as próximas décadas. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras. Acesse a programação preliminar pelo site https://ibram.org.br/evento/exposibram-2022/  .

Exposição

 

Paralela ao Congresso, a Exposição contará com uma área de 14 mil m2, onde serão distribuídos diversos estandes com produtos e serviços de várias nações. Serão apresentados equipamentos, inovações tecnológicas, softwares e outros produtos e serviços relacionados à indústria mineral. A visitação da feira é gratuita, porém, é necessário realizar inscrição aqui.

Patrocínio

 

Figuram como patrocinadores do evento o Grupo AIZ (Diamante), Anglo American (Platina), AngloGold Ashanti (Ouro), Kinross (Ouro), Nexa (Ouro), Alcoa (Bronze), Cardiesel – Minas Máquinas (Bronze) , Geocontrole (Bronze), Geosol (Bronze), Mosaic Fertilizantes (Bronze )Samarco (Bronze), Mineração Taboca (Bronze), Sany – Irmen (Bronze), Tracbel (Bronze) e XCMG (Bronze).

Apoio Institucional

 

Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (ABREMI),  Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), Instituto Brasileiro Gemas e Metais Preciosos (IBGM),Serviço Geológico do Brasil (SGB – CPRM), Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), Sindicato da Indústria de Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer) e Sindicato Nacional da Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos (Sinferbase).

Apoio editorial

 

A EXPOSIBRAM 2022 conta até o momento com o apoio editorial da revistas Brasil Mineral, Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, Areia & Brita, Amazônia, além dos sites Conexão Mineral,  ClimaTempo, Notícias de Mineração Brasil, e Panorama Minero.

Serviço:
EXPOSIBRAM 2022
Data: 12 a 15 de setembro
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/exposibram-2022/

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS