A presidente do Chile, Michelle Bachelet, nomeou Laura Albornoz para o Conselho de Diretores da Codelco. A executiva é a primeira mulher a chegar à diretoria da empresa. Ela substitui o CEO Thomas Keller, que saiu da empresa no ú
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, nomeou Laura Albornoz para o Conselho de Diretores da Codelco. A executiva é a primeira mulher a chegar à diretoria da empresa. Ela substitui o CEO Thomas Keller, que saiu da empresa no último dia 06 de junho. O principal desafio de Laura Albornoz será o desenvolvimento do plano de revitalização da maior produtora de cobre mundial, além de acabar com uma rivalidade entre executivos e funcionários da empresa. O impasse vem desde 1971, quando ocorreu a nacionalização das minas de companhias estrangeiras. “Podemos levar a empresa muito mais longe do que ela está hoje”, disse Laura.
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…
LEIA MAISA Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…
LEIA MAISPromover ambientes que valorizem a diversidade e incentivem a inclusão, permitindo que os profissionais desenvolvam seu pleno potencial e que…
LEIA MAIS