NOTÍCIAS

Anglo American pede a Dilma Rousseff soluções para problemas que atrasam projetos

31 de julho de 2012

rnNa semana passada, Cynthia Carroll, presidente da Anglo American, encontrou-se em Londres com a presidente Dilma Rousseff para discutir o fim dos obstáculos que o setor mineral vem encontrando no país e que implica em atraso

rn

Na semana passada, Cynthia Carroll, presidente da Anglo American, encontrou-se em Londres com a presidente Dilma Rousseff para discutir o fim dos obstáculos que o setor mineral vem encontrando no país e que implica em atrasos, como o de seu maior projeto. Na ocasião, a executiva citou questões como emissão de licenças, falta de mão-de-obra qualificada e o famigerado “custao Brasil” como entraves; recentemente, a Anglo postergou para a segunda metade de 2014 o início dos embarques de ferro de seu projeto Minas-Rio, ante uma previsão anterior que apontava o segundo semestre de 2013.

rn

Cynthia Carroll afirmou que impasses regulatórios estão atravancando o desenvolvimento de pelo menos 40 projetos de mineração e infraestrutura, estimados em US$ 200 bilhões e com previsão de desenvolvimento ao longo dos próximos dois anos.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM discute novas experiências em jornadas de trabalho na mineração

21 de fevereiro de 2025

Compreender as realidades e necessidades das empresas associadas ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), identificar modelos de jornadas de trabalho…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS