NOTÍCIAS

Anglo American produz 11.100 toneladas de níquel em Goiás no segundo trimestre

21 de julho de 2016

Operações estão localizadas em Barro Alto e Niquelândia

A Anglo American acaba de divulgar seu volume de produção no segundo trimestre deste ano. Na produção de níquel, cujas operações estão ambas em Goiás, houve um aumento de 76% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 11.100 toneladas.
 
A bem sucedida reforma dos dois fornos da operação Barro Alto, que agora estão operando próximo à capacidade nominal, permitiu a produção de 8.800 toneladas. Já a produção na operação Codemin, no município de Niquelândia, permaneceu alinhada à do segundo trimestre de 2015, em 2.300 toneladas. A empresa também divulgou a estimativa de produção para o ano como um todo, entre 45.000 e 47.000 toneladas.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS