NOTÍCIAS

Anglo American registra aumento de produção de ferroníquel e minério de ferro no Brasil no segundo trimestre

21 de julho de 2017

Empresa alcançou produções superiores em comparação com o mesmo período do ano passado

O Grupo Anglo American apresentou ontem, 20 de julho, os resultados de produção do segundo trimestre de 2017. No Minas-Rio, a produção de minério de ferro aumentou 24% em comparação com o segundo trimestre de 2016 e fechou o período com 4,3 milhões de toneladas (base úmida). Já a produção de ferroníquel no país aumentou 2%, para 11.300 toneladas, motivada pelo desempenho estável nos fornos de refino de Barro Alto, em Goiás, um resultado ligeiramente acima da capacidade nominal durante o segundo trimestre .
 
Minas-Rio
 
No Minas-Rio, sistema de produção integrada de minério de ferro, a previsão de produção para o ano permanece inalterada. A empresa planeja produzir entre 16 e 18 milhões de toneladas. O foco do empreendimento, que está em ramp-up, permanece na obtenção das licenças para a Etapa 3 do Minas-Rio, necessárias para que a operação esteja em condições de produzir em sua capacidade nominal de 26,5 milhões de toneladas por ano.
 
Níquel
 
Na operação de Codemin, em Niquelândia (GO), a produção foi de 2.200 toneladas, 4% menor que o mesmo período do ano passado, ocasionada por manutenção feita em maio deste ano. A previsão de produção entre 43 e 45 mil toneladas de níquel em Barro Alto e Niquelândia em 2017 permanece inalterada.
 
“Nós entregamos outro forte trimestre de produção na maior parte dos nossos negócios. Por meio dos aprimoramentos que fizemos em nosso portfólio e das eficiências que estamos conduzindo, continuamos a revelar o potencial de nossos ativos de classe mundial. As curvas de produção em Gahcho Kué, Minas-Rio e Grosvenor também estão contribuindo para essas tendências positivas de desempenho atuais. Nós aumentamos a previsão de produção anual para a Kumba Iron Ore e estamos caminhando para entregar a previsão anual do restante de nossos produtos”, afirma Mark Cutifani, CEO do Grupo Anglo American.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS