A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões).
De acordo com a estrutura acionária acordada entre as partes, a ArcelorMittal tornou-se a acionista majoritária (55,5%) de Sumaré e a Bekaert passou a deter as ações restantes (44,5%). Com a transação, a Bekaert e a ArcelorMittal ampliam sua parceria no Brasil com o objetivo de alavancar a escala operacional e as competências tecnológicas do negócio de cordoalhas de aço revestidas no País e beneficiar os seus clientes.
A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões). Além disso, a operação permite a realização de sinergias e garante o fornecimento de fio-máquina de qualidade pela ArcelorMittal a partir de sua unidade de João Monlevade (MG). A partir desta data, a empresa passa a se chamar ArcelorMittal Bekaert Sumaré Ltda.
Crédito: Ed Alves Correio Braziliense A transição energética é, acima de tudo, uma transição mineral. Os minerais críticos e estratégicos…
LEIA MAISA transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAIS