NOTÍCIAS

ArcelorMittal e Mineração Usiminas realizam simulado de Emergência

4 de abril de 2017

O objetivo foi promover a capacitação dos empregados para atuarem em situações de risco, avaliando as ações realizadas, os recursos empreendidos e o tempo de resposta do atendimento das equipes

Com foco em segurança, as empresas ArcelorMittal Mineração Brasil e a Mineração Usiminas – Musa – uniram-se para a realização de um simulado de emergência, considerando o cenário de colisão de equipamentos. A atividade envolveu os brigadistas e equipes de resgate das duas empresas e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Itaúna.O objetivo foi promover a capacitação dos empregados para atuarem em situações de risco, avaliando as ações realizadas, os recursos empreendidos e o tempo de resposta do atendimento das equipes locais e externas.
 
A demonstração simulou um acidente envolvendo um caminhão fora de estrada, realizando manobra de carregamento, colidindo com outro veículo de grande porte e também uma caminhonete. Os participantes receberam instruções dos profissionais de resgate, especialmente do Corpo de Bombeiros, sobre a utilização de desencarcerador, equipamento que permite a retirada de pessoas presas a ferragens.
 
Jornal S Passo
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS