NOTÍCIAS

“As causas da Fiemg sintetizam as causas dos mineiros”, diz Dinis Pinheiro

3 de junho de 2013

O presidente interino da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Fernando Coura, recebeu no início da tarde desta quarta-feira (29), a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

O presidente interino da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Fernando Coura, recebeu no início da tarde desta quarta-feira (29), a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro. Coura convidou o deputado para ser o palestrante na edição do Rotas para o Futuro, na cidade de Turmalina, no Norte de Minas. Os encontros promovem discussões sobre a competitividade e o desenvolvimento da indústria nas regionais da Fiemg, no interior do Estado. “Estou à disposição da Fiemg porque estamos agasalhados nos mesmos objetivos. A indústria tem papel decisivo no aprimoramento do ser humano, na qualificação da mão de obra e na promoção de uma economia mais dinâmica. A Assembleia tem abraçado com responsabilidade as causas da Fiemg, porque elas sintetizam as causas dos mineiros”, afirmou. 

Durante a visita de cortesia, o presidente da Fiemg e o parlamentar conversaram informalmente sobre temas de interesse do Estado, entre eles o Ato Público em Defesa da Criação do Tribunal Regional Federal (TRF) em Minas Gerais, que aconteceu nesta manhã, na Assembleia Legislativa. Atualmente os processos mineiros tramitam no TRF1, sediado em Brasília. 

“Esperamos que presidente do Senado, Renan Calheiros, possa saldar o compromisso com Minas Gerais, com o povo brasileiro, e acima de tudo com os aposentados e pensionistas”, salientou Pinheiro. Segundo ele, essa é uma luta da Assembleia, da Fiemg e dos cidadãos. “Sou otimista e espero que a PEC seja logo promulgada”, diz.   

O presidente da Assembleia também comentou sobre o Movimento Nova 381 liderado pela Fiemg. “É lamentável que até hoje tenhamos que discutir temas como esse, o Anel Rodoviário e o metrô em Belo Horizonte”, afirmou. Para o deputado, o conceito de estrada federal tinha que ser abolido e passar a fazer parte da alçada do Estado, com os devidos repasses. “Existe uma concentração muito forte de recursos e prerrogativas no governo federal. Isso é um grande gargalo para que o Brasil entre na estrada do progresso e do desenvolvimento”, avaliou. 

Fernando Coura ressaltou que o deputado tem sido um parceiro de primeira hora da Fiemg na construção de uma agenda positiva e convergente. “O deputado Diniz Pinheiro tem um apreço especial pela indústria mineira e carrega na sua história uma ligação muito forte com a indústria da mineração, e consequentemente, com todo o setor produtivo”, destacou.

rn

 

rn

 

 

Fonte: FIEMG

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS

Pauta de diversidade, equidade e inclusão é ‘business case’ para as mineradoras, diz Ana Sanches

26 de março de 2025

A presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e CEO da Anglo American Brasil, Ana Sanches, defendeu,…

LEIA MAIS