NOTÍCIAS

Bahia e China avançam nas negociações do setor

16 de abril de 2012

rnUma delegação formada por 23 empresários e oito representantes do governo chinês, liderada pelo vice-governador da Província de Shandong, Cai Limin, está na capital baiana para conhecer oportunidades de inve

rn

Uma delegação formada por 23 empresários e oito representantes do governo chinês, liderada pelo vice-governador da Província de Shandong, Cai Limin, está na capital baiana para conhecer oportunidades de investimento em setores promissores como o de agroindustrialização, mineração, infraestrutura, construção civil, tecnologia da informação, comércio, fármacos, energia e setor automobilístico. A vinda do grupo chinês à Bahia marca as comemorações dos 13 anos de irmandade entre o estado e a província, e reflete as missões que o governador Jaques Wagner, acompanhado dos secretários da Agricultura, Eduardo Salles, de Relações Internacionais, Fernando Schmidt, Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e comitiva realizam todos os anos à República Popular da China.

rn

Os louros dessa duradoura relação comercial foram colhidos nesta sexta-feira (13), na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, durante rodadas de negócios entre empresários chineses e baianos. O segundo maior produtor de algodão do Brasil poderá firmar parceria “Joint Venture” com uma grande indústria têxtil da China. 
 
De acordo com o superintendente de Atração de Investimentos da Seagri, Jairo Vaz, a empresa The Administrative Committee of Jining National High & New Industrial Development Zone demonstrou interesse em estabelecer contato com uma grande liderança e produtor de algodão do oeste baiano, Ademar Marçal. 
 
O vice-governador de Shandong afirmou que a palavra de ordem é ampliar as ações para o estreitamento comercial entre os dois estados, abrindo espaço para negócios em diversos setores, especialmente para as culturas do algodão, soja, frutas e frutos do mar. “Possuímos interesses em comum, ambos estamos em franco crescimento, e queremos trabalhar coletivamente, buscando o fortalecimento tanto da China quanto do Brasil. 

rn

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS