rnA Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na prov&iacut
rn
A Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na província mineral do Tapajós. Elas vieram de nove furos, com taxa de recuperação de ouro por métodos gravimétricos entre 40 e 50% e concentração média de 25 gramas por tonelada; na lixiviação por cianeto dos rejeitos gravimétricos, a recuperação ficou entre 88 e 92%.
rn
Ian Stalker, presidente da Brazilian Gold, disse em comunicado que os resultados “adicionam mais valor relevante aos trabalhos no projeto São Jorge”, e que espera ver recuperações ainda melhores quando as operações começarem. O projeto São Jorge abriga recursos indicados de 11,365 milhões de toneladas de minério com 1 g/t de ouro (379 mil onças) e inferidos de 20,673 milhões de toneladas de minério com 0,8 g/t de ouro (558 mil onças).
rn
Fonte: Geologo.com.br
Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAISA empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…
LEIA MAISEvento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…
LEIA MAIS