NOTÍCIAS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas edições. A empresa estatal baiana firmou neste mês de janeiro uma parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para desenvolvimento conjunto das próximas edições do evento. Com o acordo, o agora denominado CBPM e IBRAM Convidam, reafirma seu objetivo de reunir os empresários e profissionais da mineração baiana para discutir o papel das suas empresas no desenvolvimento socioeconômico do estado.

O próximo CBPM e IBRAM Convidam, primeiro evento da parceria, ocorre no dia 5 de fevereiro. Os convidados serão o presidente da RHI Magnesita, Francisco Carrara, e o presidente da Fosnor, Ricardo Neves. Os gestores vão apresentar as inovações de suas empresas, que atuam na produção de refratários para a indústria e de fertilizantes para a agricultura. O evento, voltado para empresários e profissionais da mineração, é gratuito e as inscrições podem ser feitas em bit.ly/cbpmconvidafev .

Além do acordo já anunciado, o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, discutiu com Flávio Penido, presidente do IBRAM, o apoio do instituto à implantação do Hub de mineração da Bahia, projeto homônimo ao que já ocorre em Minas Gerais e que visa aproximar startups das grandes empresas de mineração da Bahia.

O acordo entre CBPM e IBRAM é um dos frutos gerados com a visita dos diretores do instituto à Bahia no último dia 8 de janeiro. Na ocasião, participaram da edição de janeiro do CBPM Convida, além de Penido, o diretor de relações governamentais, Rinaldo Mancin e o diretor de relações com associados e municípios, Alexandre Valadares.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS