Os preços do cobre continuam em uma ascendente nestes últimos dias alimentados por várias notícias otimistas sobre o crescimento da economia global e o aumento da demanda. Os analistas de grandes bancos como o World B
Os preços do cobre continuam em uma ascendente nestes últimos dias alimentados por várias notícias otimistas sobre o crescimento da economia global e o aumento da demanda.
Os analistas de grandes bancos como o World Bank tem uma visão otimista predizendo um aumento de 3,2% para o crescimento do metal em 2014. O Barclays vê os preços do metal atingindo $7.125/t ainda em 2014. Até a “rainha das commodities”, Patricia Mohr a especialista do Scotiabank, tem uma visão bastante otimista para 2015 quando ela acredita que se consolidará mais um superciclo de commodities alavancando, no processo, os preços do cobre e demais metais básicos.
Como não poderia deixar de ser essas notícias animam os mercados dos países produtores do metal como o Chile onde o cobre teve um desempenho fraco em 2013 e corresponde a mais de 50% das exportações.
Fonte: Site Geólogo
Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAISAs variações climáticas têm exercido uma pressão crescente sobre a disponibilidade de recursos hídricos, enquanto o aumento da demanda por…
LEIA MAIS