NOTÍCIAS

Depois de três anos, complexo de zinco retoma atividades no Peru

31 de julho de 2012

rnTrês anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai

rn

Três anos depois de seu fechamento, o complexo de zinco La Oroya, no Peru, finalmente retomou suas atividades. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia do país, Jorge Tafur, que destacou que a retomada vai beneficiar até 500 funcionários. La Oroya é de propriedade da Doe Run, que pediu concordata em 2009; o complexo inclui fundidoras e refinarias que processam cobre, zinco, ouro, prata, chumbo, índio e bismuto, entre outros minerais.

rn

O reinício está sendo conduzido pelo administrador legal da Doe Run, enquanto os credores da empresa continuam analisando a situação da companhia e se preparam para tomar uma decisão final sobre ela.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração discute novo paradigma para os minerais que vão mover a energia limpa e o futuro do planeta

28 de maio de 2025

IBRAM apresenta proposta para mineração responsável e transição energética justa. Documento técnico (Green Paper) voltado a iniciar uma discussão pública…

LEIA MAIS

IBRAM conduz articulações com o Legislativo sobre projetos de interesse da mineração

22 de maio de 2025

Vice-presidente Fernando Azevedo mantém agenda com parlamentares em Brasília. Crédito: Divulgação A semana foi marcada por vários encontros entre o…

LEIA MAIS

Aura Minerals lança banco de talentos para mulheres

3 de dezembro de 2021

A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…

LEIA MAIS