NOTÍCIAS

Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento de Negócios, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) nos dias 16 e 17 de junho. Importantes organizações também aportaram suas marcas para apoiar o e-Mineração.

Até esta 2ª feira (14/6), foram confirmadas nas rodadas as seguintes mineradoras – ou empresas que têm mineração entre seus negócios:

AlcoaAnglo AmericanAngloGold Ashanti; ArcelorMittal BrasilCopelmi MineraçãoFerro + Mineração SAFides Mining;  Gerdau; Intercement;  Jaguar MiningKinross ParacatuMineração TabocaMineração UsiminasMosaic FertilizantesNexa ResourcesValeSamarco; Vanádio de MaracásVotorantim CimentosYamana Gold.

“Cada vez mais recebemos a adesão e o apoio de empresas, entidades e pessoas para engrandecer este que será um dos mais movimentados fóruns virtuais de negócios da indústria da mineração. Isso é um sinal positivo de que vamos conseguir superar nossos objetivos de movimentar a economia nos municípios Brasil afora e promover uma segunda edição ainda melhor do que a primeira”, diz Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM.

O evento é 100% online e gratuito. Para participar basta fazer inscrição aqui.

Rodadas de negócios

 

O e-Mineração promove de forma gratuita uma rodada de negócios virtual. Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país fizeram inscrição até 4/6 para participar gratuitamente da seleção para rodadas de negócio com várias mineradoras, com o intuito de abrir canal direto com a área de suprimentos dessas companhias em reuniões virtuais exclusivas e reservadas. Essa é mais uma ação setorial voltada a contribuir com a movimentação da economia brasileira.

Conheça a programação do e-Mineração 2021

 

Além das rodadas, a edição 2021 do e-Mineração também terá ampla programação gratuita ao público em geral. “As lives da programação vão refletir o momento e as perspectivas da indústria da mineração para o público em geral. A gestão do IBRAM está focada em promover uma transformação na mineração brasileira, reforçando os valores relacionados à sustentabilidade, que envolvem desde o cuidado com o meio ambiente até o relacionamento respeitoso e próximo às pessoas; capaz de gerar ainda mais benefícios e reflexos positivos na vida de todos”, diz Flávio Penido.

O evento terá ambientes coletivos online para vários eventos, com participação aberta ao público: pitches para startups, palestras técnicas e comerciais e lives sobre temas de grande relevância para o setor neste momento.

A abertura será às 8h30 do dia 16/6. Em seguida, das 9h às 12h, serão apresentadas as primeiras lives:

O futuro da energia (renovável) e a mineração
Oportunidades e Financiamentos para o Setor Mineral
Mercado de Crédito de Carbono e a experiência das empresas de mineração
Políticas de Diversidade e Inclusão na Exploração Mineral.

Veja a programação completa e inscreva-se gratuitamente: https://e-mineracao.com.br.

 

Patrocinadores do e-Mineração

 

Mineração Vale Verde (patrocínio Máster), Anglo American (Ouro),  e ArcelorMittal (patrocínio Apoio), Dassault Systemes (patrocínio Apoio), Itubombas (patrocínio Apoio) e Mosaic Fertilizantes (patrocínio Apoio) .

Apoiadores Institucionais

 

ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração; ABPM – Associação Brasileira de Preservadores de Madeira; ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; Aço Brasil;  ADIMB – Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro; CETEM – Centro de Tecnologia Mineral; FDC – Fundação Dom Cabral; FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia; Serviço Geológico do Brasil; FIEPA –  Federação das Indústrias do Estado do Pará.

Apoiadores editoriais

 

Os seguintes veículos de comunicação apoiam o e-Mineração: revistas Agregados Online; Brasil Mineral; Eae Máquinas; In The Mine; Mineração & Sustentabilidade; sites Brasil Mining Site; Conexão Mineral; Panorama Minero/ Notícias de Mineração Brasil.

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Reforma tributária na visão da mineração é tema de debate entre presidente do IBRAM e representantes da FPMin

26 de abril de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…

LEIA MAIS

Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS