NOTÍCIAS

Gestão de ativos é tema de simpósio em Belo Horizonte

4 de julho de 2017

Promovido pelo Crea-Minas, pela Abraman e pelo CEM – MG, o evento, realizado na última quarta-feira (28/6) contou com a presença de empresários, gestores e líderes setoriais do estado de MG

Incentivar adoção de boas práticas no processo de controle de ativos nas empresas para alcançar resultados melhores e mais sustentáveis. Este foi o tema debatido no simpósio Gestão de Ativos – A Conquista da Excelência Empresarial e Operacional, em Belo Horizonte (MG).
 
Promovido pelo Crea-Minas, pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) e pelo Colégio Estadual de Empresas (CEM – MG), o evento, realizado na última quarta-feira (28/6) contou com a presença de empresários, gestores e líderes setoriais do estado de Minas Gerais. O setor mineral esteve representado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
 
Segundo a coordenadora do Programa MINERAÇÃO do IBRAM, Claudia Pellegrinelli, o encontro foi muito produtivo. “Gestão de Ativos é uma forma de transformar a linguagem técnica em negócio, onde as decisões estão embasadas nos critérios de valor X risco. Com a norma internacional, a mensagem global confirmada é de que as pessoas são o maior ativo das empresas”, afirma.
 
Na oportunidade, também foi lançada a Cartilha da Cadeia Produtiva Mineira, desenvolvida pelo Colégio de Empresas (CEM-MG), com apoio do Colégio de Instituição de Ensino (CIE-MG), e validada por empresários mineiros. Com 140 páginas, o material traz o fluxo de produção dos dez maiores setores da economia mineira, como mineração, siderurgia, construção civil, indústria de transformação e agronegócio. Cada capítulo apresenta a análise das particularidades das áreas, com destaque para processos, desempenho e vantagens competitivas.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS