Em nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte:
Não existe no mundo país populoso que tenha superado o desafio da renda média para se tornar desenvolvido sem obtenção de uma maior participação no fluxo de comércio tecnológico.
No Brasil, o processo acelerado de desindustrialização, a necessidade de aumentar a densidade da pauta exportadora, bem como a garantia de mais produtividade no campo e de digitalização no comércio e serviços, não são missões superáveis sem um considerável aumento dos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação.
O país ainda investe pouco dado o tamanho do seu PIB e não tem colocação no Índice Global de Inovação compatível com o tamanho de sua economia.
Criar estímulos aos projetos de inovação apoiados pelo BNDES através da aplicação da Taxa Referencial – TR foi importante proposta aprovada nessa semana pela Câmara dos Deputados no âmbito da MP1147/22 e que segue agora para tramitação no Senado Nacional.
Tal medida merece apoio de toda a sociedade brasileira porque soma aos esforços de desenvolvimento com competitividade, capaz de gerar emprego e renda.
A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…
LEIA MAISVice-presidente Fernando Azevedo mantém agenda com parlamentares em Brasília. Crédito: Divulgação A semana foi marcada por vários encontros entre o…
LEIA MAISA incidência do Imposto Seletivo (IS) sobre as exportações de bens minerais foi tema de debate entre o vice-presidente do…
LEIA MAIS