NOTÍCIAS

IBRAM lança novo site e Portal da Mineração

5 de abril de 2021

Com design moderno e navegação mais intuitiva, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) estreia seu novo site, com nova identidade visual – ainda mais alinhada à nova marca, lançada no final de 2020.

O novo ambiente virtual apresenta uma arquitetura da informação que organiza os conteúdos de maneira a facilitar ao visitante encontrar rapidamente o que procura. O menu principal é o grande guia, com sete macrosseções, que dão uma visão geral sobre o IBRAM e o setor mineral brasileiro.  Ao acessar cada uma delas, o internauta terá vários outros submenus com informações relevantes sobre os associados, governança, dados do setor, publicações, textos que noticiam informações sobre o trabalho do IBRAM e de todo o setor, além de conteúdos relevantes em forma de vídeos, podcasts, infográficos, entre outros.

O site do IBRAM é responsivo e pode ser acessado por qualquer computador, smartphone ou tablet. Além da versão em português, o IBRAM apresenta também as versões em inglês e em espanhol para uma maior interação com o público de outros países.

IBRAM lança novo site e Portal da Mineração

Para o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido, essa mudança se faz necessária, devido ao momento de transformação que o IBRAM e que o setor mineral brasileiro passam. “Esse é mais um recurso digital para comunicar essa nova fase da indústria mineral, em que se busca construir uma nova perspectiva de futuro para a #MineraçãodoBrasil. Trata-se de um plano de ação com estratégias que permitam a transição do setor para um cenário ainda mais produtivo, com sustentabilidade, segurança e responsabilidade com todos à sua volta”, afirma.

Mudanças positivas para todos

Portal da Mineração (www.portaldamineracao.com.br) também sofreu mudanças para promover o setor da mineração brasileira. Mantendo o compromisso de levar informações relevantes, confiáveis e de qualidade, o novo portal estreia com foco no público que não conhece a mineração brasileira. “A partir de agora, o Portal da Mineração será um canal aberto para a população em geral conhecer e compreender esse importante segmento industrial do Brasil. Nele, você poderá encontrar todas as informações necessárias para entender melhor este setor, presente na história brasileira desde os primórdios da colonização”, afirma o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares.

A nova plataforma, que conta agora com um visual mais interativo e contemporâneo, foi criada para ser uma importante fonte de consulta para alunos, professores e pessoas que se interessem pelo setor mineral, suas características, curiosidades e como ele é vital para nossa vida. No menu principal do Portal é possível ver de forma geral como o novo ambiente vai funcionar. Ao acessar, o internauta encontra informações sobre a história da mineração brasileira e como essa importante atividade está inserida no dia a dia das pessoas. Além disso, o público poderá compreender o setor de forma interativa com ‘quiz’, ilustrações e curiosidades, tudo com linguagem simples e didática. O ambiente também é totalmente responsivo, isto é, pode ser acessado de qualquer dispositivo.

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS