NOTÍCIAS

IBRAM lança novo site e Portal da Mineração

5 de abril de 2021

Com design moderno e navegação mais intuitiva, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) estreia seu novo site, com nova identidade visual – ainda mais alinhada à nova marca, lançada no final de 2020.

O novo ambiente virtual apresenta uma arquitetura da informação que organiza os conteúdos de maneira a facilitar ao visitante encontrar rapidamente o que procura. O menu principal é o grande guia, com sete macrosseções, que dão uma visão geral sobre o IBRAM e o setor mineral brasileiro.  Ao acessar cada uma delas, o internauta terá vários outros submenus com informações relevantes sobre os associados, governança, dados do setor, publicações, textos que noticiam informações sobre o trabalho do IBRAM e de todo o setor, além de conteúdos relevantes em forma de vídeos, podcasts, infográficos, entre outros.

O site do IBRAM é responsivo e pode ser acessado por qualquer computador, smartphone ou tablet. Além da versão em português, o IBRAM apresenta também as versões em inglês e em espanhol para uma maior interação com o público de outros países.

IBRAM lança novo site e Portal da Mineração

Para o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido, essa mudança se faz necessária, devido ao momento de transformação que o IBRAM e que o setor mineral brasileiro passam. “Esse é mais um recurso digital para comunicar essa nova fase da indústria mineral, em que se busca construir uma nova perspectiva de futuro para a #MineraçãodoBrasil. Trata-se de um plano de ação com estratégias que permitam a transição do setor para um cenário ainda mais produtivo, com sustentabilidade, segurança e responsabilidade com todos à sua volta”, afirma.

Mudanças positivas para todos

Portal da Mineração (www.portaldamineracao.com.br) também sofreu mudanças para promover o setor da mineração brasileira. Mantendo o compromisso de levar informações relevantes, confiáveis e de qualidade, o novo portal estreia com foco no público que não conhece a mineração brasileira. “A partir de agora, o Portal da Mineração será um canal aberto para a população em geral conhecer e compreender esse importante segmento industrial do Brasil. Nele, você poderá encontrar todas as informações necessárias para entender melhor este setor, presente na história brasileira desde os primórdios da colonização”, afirma o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares.

A nova plataforma, que conta agora com um visual mais interativo e contemporâneo, foi criada para ser uma importante fonte de consulta para alunos, professores e pessoas que se interessem pelo setor mineral, suas características, curiosidades e como ele é vital para nossa vida. No menu principal do Portal é possível ver de forma geral como o novo ambiente vai funcionar. Ao acessar, o internauta encontra informações sobre a história da mineração brasileira e como essa importante atividade está inserida no dia a dia das pessoas. Além disso, o público poderá compreender o setor de forma interativa com ‘quiz’, ilustrações e curiosidades, tudo com linguagem simples e didática. O ambiente também é totalmente responsivo, isto é, pode ser acessado de qualquer dispositivo.

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS