Uma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) nesta segunda-feira (26/5), na sede da instituição, em Brasília. A comitiva, formada por representantes dos parlamentares norte-americanos, demonstrou interesse em identificar novas oportunidades de investimentos no Brasil, com ênfase especial na área de minerais críticos.

Durante o encontro, o diretor de Sustentabilidade do IBRAM, Rinaldo Mancin, apresentou um panorama do setor mineral brasileiro, destacando as perspectivas de crescimento e reforçando o papel estratégico do Brasil na expansão da oferta global de minerais críticos e estratégicos (MCEs). Ele ressaltou a contribuição do país para a transição energética e o fortalecimento da agenda de energia limpa e renovável.
A delegação norte-americana foi composta pelo conselheiro Brendan Shields, pelo vice-diretor de Política Michel Weglein e pelos assessores Mathew McLaughlin, S. Cole Ireland e Quill Robinson.
A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…
LEIA MAISUm dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…
LEIA MAISA Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…
LEIA MAIS