NOTÍCIAS

MMX, de Eike Batista, recebe licença para expansão de Serra Azul

26 de abril de 2012

rnA MMX, do bilionário Eike Batista, recebeu a licença ambiental de instalação para o início das obras da expansão da unidade de Serra Azul, que pode triplicar a produção da mineradora, inf

rn

A MMX, do bilionário Eike Batista, recebeu a licença ambiental de instalação para o início das obras da expansão da unidade de Serra Azul, que pode triplicar a produção da mineradora, informou a empresa em fato relevante nesta quinta-feira. 

rn

 A construção do novo complexo tem prazo previsto de 24 meses e a estimativa atualizada de investimento é de R$ 4,8 bilhões. 

rn

 A licença contempla a implantação de uma nova usina de beneficiamento de minério de ferro, com capacidade para 29 milhões de toneladas por ano, um terminal ferroviário e um mineroduto com sete quilômetros de extensão. 

rn

 Essa capacidade de beneficiamento, de acordo com a MMX, foi obtida com otimização de engenharia do projeto com desenvolvimento de processo que “permitirá a utilização de minério friável e compacto ao mesmo tempo, na proporção aproximada de 30% e 70% respectivamente”. 

rn

 As minas de Serra Azul estão licenciadas para uma  capacidade instalada de 8,7 milhões de toneladas de minério de ferro e após a expansão a produção será exportada pelo Superporto Sudeste, no município de Itaguaí, no Rio de Janeiro. 

rn

 A companhia encerrou 2011 com produção de 7,5 milhões de toneladas de minério de ferro, considerando os sistemas Sudeste e Corumbá.  

rn

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS