Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem m
Apesar da queda nos meses de 2012, o ouro se destaca desde 2008 – quando surgiu a crise econômica mundial – no mercado internacional no ranking de investimentos. O metal fechou o ano com alta de 15,26%, uma valorização bem maior que o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que ficou nos 7,40% no período. “Qualquer crise faz aumentar o valor. Sempre quando se tem insegurança econômica todo mundo quer comprar ouro”, explica Roselito Soares, diretor da OM Grupo.
O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) divulgou há pouco tempo que prevê um crescimento de 28,5% para o metal dentro dos próximos quatro anos, ou ainda, 90 t até 2016. O Banco Central do Brasil adquiriu, entre os meses de setembro e novembro do ano passado, 33,6 t, o que fez com que as reservas dobrassem em relação ao estoque que se tinha anteriormente. Apesar de quedas, o metal é ainda o mais confiável, pois não sofre tanto com as oscilações do mercado internacional.
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lança, neste dia 12 de maio, a primeira edição do Projeto Mineração do Brasil…
LEIA MAIS