NOTÍCIAS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os principais temas que gostariam de debater no evento

A programação da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)  está sendo construída de forma colaborativa pelos principais interessados: os congressistas, expositores e patrocinadores.. Em uma iniciativa inédita do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM)  foram realizadas pesquisas com os principais players do setor sobre temas de palestras, debates e atividades paralelas, que serão realizados no evento.

A maioria das respostas foi de pessoas que já participaram de outras edições do Congresso e pretendem voltar em 2019. Entre os temas mais apontados estão Direito Minerário, Inovação, Processamento Mineral, Pesquisa Geológica, Reputação e Barragem de Rejeitos.

A EXPOSIBRAM busca, a cada edição, debater os novos desafios enfrentados pela indústria mineral para expandir suas atividades industriais. Nesse contexto, tradicionalmente reúne lideranças nacionais e internacionais do setor e promove a discussão das novas tendências e abordagens para o incremento da sustentabilidade setorial.

A próxima edição será realizada entre os dias 9 e 12 de setembro de 2019, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A Exposição contará com mais de 10 mil metros quadrados de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.

“Essa não é a primeira atuação do IBRAM no sentido de modernizar o evento, que também teve a marca e nomenclatura renovadas para a edição 2019”, explica o diretor de Assuntos Ambientais do Instituto, Rinaldo César Mancin.

Quer saber mais sobre esse importante evento para o setor mineral? acesse www.portaldamineracao.com.br/exposibram

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2019
Local:
 Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova – EXPOMINAS – Avenida Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira. Belo Horizonte (MG).
Período de realização: 9 a 12 de setembro de 2019.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS

Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS

Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS