rnA britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promiss
rn
A britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promissora à prospecção mineral e que já tem depósitos de grande porte sendo desenvolvidos. Resultados preliminares de 17 amostras rochosas das seções centro-norte e nordeste de Kpo retornaram teores de até 68,3% de ferro no minério e uma média de 41,7%.
rn
rn
Outro dado relevante é o da extensão do strike: a primeira medição apontou 19 quilômetros, mas ele pode chegar a um total de 65 quilômetros. “Vamos iniciar uma campanha de perfurações, que permitirá à Sable Mining delinear o potencial de recursos do projeto Kpo”, disse Andrew Groves, presidente da mineradora.
rn
rn
Fonte: Geologo.com.br
Os painéis da Diversibram vão tratar de temas relacionados às estratégias adotadas pelas mineradoras para criar uma cultura de diversidade…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lança, neste dia 12 de maio, a primeira edição do Projeto Mineração do Brasil…
LEIA MAISNo encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…
LEIA MAIS