NOTÍCIAS

South Boulder atualiza estimativa de mina de potassio na Etiópia

17 de abril de 2012

rnA júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de tonela

rn

A júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de toneladas de minério com 18% de potassa, ou 194 milhões de toneladas do produto. 

rn

“A expansão dos recursos deve melhorar substancialmente o caráter econômico de uma mina a céu aberto em Colluli, que já era robusto. Importante dizer que o depósito raso está aberto em várias direções e pode crescer mais com os programas de perfurações na extensão do panorama atual”, disse em nota a South Boulder.

rn

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS