NOTÍCIAS

Vale lança último vídeo da série sobre a descoberta de Carajás

21 de agosto de 2017

Neste terceiro episódio, o espectador poderá conhecer o legado econômico, ambiental e social da operação mineral na região

A Vale lança nesta segunda-feira (21/8) o último documentário da série “Carajás 50 anos”, sobre a descoberta e início da produção mineral na região. O episódio de encerramento mostra como a mina de Carajás ajudou a conservar parte da mata nativa do Sudeste do Pará e, ao mesmo tempo, impulsionou o desenvolvimento econômico e social da região.
 
Veja no link – https://www.youtube.com/watch?v=gVhFJpUMaMo
 
A série
 
Para comemorar os 50 anos da descoberta de Carajás, a Vale foi atrás dos personagens que participaram ativamente desse marco histórico da mineração: geólogos, engenheiros, pesquisadores e moradores da região. Eles contaram como foi a saga em busca do minério de Carajás, os desafios enfrentados na época e os avanços no setor e o desenvolvimento da região em meio século.
 
O resultado pode ser conferido em uma série especial de três episódios que relembram os 50 anos de Carajás: “A descoberta”, “A pesquisa” e “O Legado”. Os vídeos estão disponíveis na página do V.Doc no vale.com e no youtube.com/vale.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS