rnA Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.rn r
rn
A Vale está moderadamente otimista quanto ao mercado de minério de ferro e espera uma demanda significante por parte da China, disse nesta terça-feira o diretor de marketing global da segunda maior mineradora do mundo.
rn
rn
Esse posicionamento acontece após a BHP Billiton, maior mineradora do mundo, ter falando em sinais de “estagnação” na demanda por minério de ferro por parte da China, previsão essa que mexeu com os mercados financeiros, sensíveis a qualquer notícia sobre menor demanda no país.
rn
rn
“Quanto ao futuro, nós da Vale estamos moderadamente otimistas para os próximos anos. Acreditamos que a China continuará a crescer”, declarou Alves em coletiva.
rn
rn
“Ainda há espaço para a produção de aço talvez crescer a um ritmo mais moderado, mas, baseado em uma grande capacidade de produção de aço, (a demanda de minério de ferro) é ainda significante”, acrescentou.
rn
rn
A China é o maior consumidor de cobre, minério de ferro e aço do mundo, e o segundo maior mercado de petróleo.
rn
Fonte: Reuters
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…
LEIA MAISEmpresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…
LEIA MAISDocumento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…
LEIA MAIS