NOTÍCIAS

Vale Verde abrirá mina de cobre em Alagoas em 2015

11 de maio de 2012

A Vale Verde, subsidiária brasileira da júnior canadense Aura Minerals, disse que espera abrir uma nova mina de cobre em Alagoas em 2015. Falando à “Folha de S. Paulo”, o presidente da empresa, Jim Bannantine, informo

A Vale Verde, subsidiária brasileira da júnior canadense Aura Minerals, disse que espera abrir uma nova mina de cobre em Alagoas em 2015. Falando à “Folha de S. Paulo”, o presidente da empresa, Jim Bannantine, informou que o projeto Serrote da Laje receberá US$ 480 milhões em investimentos, e que a construção da mina começará na segunda metade de 2013. 

rn

A Aura acredita que o projeto produza entre seis e oito milhões de toneladas de concentrado de cobre por ano, ao longo de uma vida útil de 15 anos. O estudo de viabilidade para Serrote da Laje, situado entre as cidades de Craíbas e Arapiraca, será concluído em setembro; atualmente, a Vale Verde tem duas minas operando no país, ambas no Mato Grosso.

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS