NOTÍCIAS

Blocos de contatos para atmosferas explosivas da Schmersal ganham certificação IECEx

11 de setembro de 2017

Schmersal é a primeira e única empresa no Brasil a desenvolver e fabricar blocos de contatos para atmosferas explosivas com certificação IECEx

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal obteve uma nova certificação internacional pelo Sistema IECEx para os blocos de contatos EX, indicados para instalação em atmosferas explosivas contendo gases inflamáveis.
 
Produzidos no Brasil, os modelos certificados são o EX-C01, EX-C10, EX-C01-SF e EX-C10-SF podem ser instalados em áreas classificadas Zonas 1 e 2 (gases, vapores e neblinas) e M2 (mineradoras de carvão). A solução também é indicada para outros mercados como alimentício, siderúrgico, mineração, portos, movimentação de grãos, naval, sucroalcooleiro e indústria moveleira.
 
O certificado é emitido pela UL do Brasil, reforçando que os Blocos de Contato da Schmersal atendem todos os requisitos normativos nacionais e internacionais e em conformidade com o sistema INMETRO, IECEx e ATEX, bem como os requisitos da portaria 179/2010.
 
A Schmersal é a primeira e única empresa no Brasil a desenvolver e produzir um bloco de contato para área classificada. “Os blocos de contatos possuem invólucros plásticos injetados com o tipo de proteção à prova de explosão e com terminais do tipo segurança aumentada”, explica Sidney Rios, consultor de negócios da Schmersal.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS