A diretoria do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) recebeu, nesta 5ª feira (14/12), o presidente da Agência de Mineração do Tocantins (AMETO), general Marco Martin. No encontro, ocorrido na sede do Instituto, em Brasília, os participantes discutiram oportunidades de desenvolvimento das potencialidades minerais do Tocantins. O estado está entre os que apresentam potencial de expansão sustentável da produção mineral.
Equipe do IBRAM e da AMETO. Crédito: Divulgação
Representaram o IBRAM na reunião o vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, o diretor de Relações Institucionais, Rinaldo Mancin, e Renata Santana, consultora de Relações Institucionais.
Foi apresentado ao general Martin um panorama da mineração brasileira, riscos e oportunidades, entre as quais, a crescente importância da mineração no fornecimento dos minerais críticos para a transição energética – uma demanda mundial que poderá ser suprida a partir do desenvolvimento de mais projetos minerários no país. O IBRAM também apresentou os avanços da Agenda ESG da Mineração do Brasil.
Empresas com ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos têm colaboradores mais felizes, mais comprometidos e apresentam melhores resultados financeiros…
LEIA MAISEspecialistas debatem sobre direito minerário. Crédito: Divulgação O marco regulatório do direito minerário, os avanços da Agência Nacional de Mineração…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…
LEIA MAIS