NOTÍCIAS

GERDAU COMEÇA A BUSCAR INTERESSADOS EM ATIVOS DE MINERAÇÃ

16 de fevereiro de 2012

rn O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter,  disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados s&

rn

 O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter,  disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados são da ordem de 2,9 bi de toneladas. O presidente da Gerdau avaliou que a mineração continua sendo um negócio atraente quando se tem uma perspectiva de longo prazo, apesar de previsões que apontam para queda no preço do minério de ferro nos próximos anos. A Gerdau está desenvolvendo suas reservas de minério de ferro para alcançar autossuficiência desse insumo na usina integrada de Ouro Branco, em Minas Gerais. O plano prevê ainda a venda do excedente gerado pelas minas. A meta é ampliar a capacidade de mineração no Brasil  para 7 milhões de toneladas. Com isso, a empresa ficará menos exposta às oscilações de preços dos insumos usados na produção siderúrgica.  

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS