A Harvest Minerals anunciou no último dia 16 a indicação da empresa DK Transportes, Demolição e Locação como principal empreiteira para o projeto de fosfato e potássio Maximus, que fica em Arapuá (MG)
A empresa tem sede em Bela Vista de Minas (MG), entre João Monlevade e Nova Era, e presta serviços de terraplenagem, desmonte de rochas, perfuração, escavação e obras civis. De acordo com o website da empresa, entre os clientes estão Vale, Gerdau, Jaguar Mining, Atlântica Mineração, Usiminas, Samarco, Anglo American, CSN e AngloGold Ashanti.
A segunda etapa diz respeito à lavra e movimentação de 50.000 toneladas de minérios. Essa atividade vai começar assim que a guia de utilização seja emitida. Essa fase deve durar cerca de 40 dias úteis. A DK está mobilizando o equipamento e o pessoal necessário e espera-se que o trabalho de campo comece dentro de sete dias úteis.
"O recebimento da licença ambiental na semana passada permite que a Harvest comece o trabalho de terraplenagem para preparar a lavra. Com a escolha da empreiteira, vamos agora iniciar a construção do acesso ao site, preparar as pilhas de ROM [minério bruto] e iniciar o decapeamento. A conclusão dessas atividades deve coincidir com a obtenção da guia de utilização, o que nos permitirá começar a produção pelo fim de outubro, antes do programado”, disse o presidente do conselho da Harvest, Brian McMaster.
Notícias de Mineração Brasil
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…
LEIA MAISO Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…
LEIA MAIS