Como eu me imagino daqui a dez anos? Quais são minhas metas pessoais? Do que depende o meu sucesso profissional? Foram alguns dos questionamentos feitos pelo diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, para estudantes de Engenharia, de Arq
Como eu me imagino daqui a dez anos? Quais são minhas metas pessoais? Do que depende o meu sucesso profissional? Foram alguns dos questionamentos feitos pelo diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, para estudantes de Engenharia, de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
rn
Vescovi foi escolhido para ser paraninfo dos formandos e ministrar a Aula da Saudade, que marca a despedida da graduação e a entrada no mercado de trabalho. O encontro é uma tradição nos encerramentos dos cursos e uma oportunidade para os participantes terem contato com um ex-aluno da universidade e refletirem sobre suas perspectivas de futuro com base na experiência compartilhada por profissionais de destaque em sua área de atuação.
“Falar de saudade nem sempre significa falar de ausência e de perda, mas também de coisas que nos marcaram. Assim são as experiências na universidade, elas acabam se tornando aprendizados que levamos conosco por toda nossa trajetória profissional”, afirmou.
rn
O perfil do profissional moderno e as exigências do mercado foram temas destacados pelo diretor: “Para se sobressair é necessário algo mais do que conhecimento técnico. As empresas buscam pessoas que acreditem em valores como cidadania, respeito aos direitos humanos e que prezem pela ética em seus relacionamentos. Pessoas equilibradas e orientadas por valores certamente são mais criativas, produtivas e felizes em tudo o que fazem”, finalizou.
rn
Clique aqui e confira na íntegra o discurso feito pelo diretor- presidente, Ricardo Vescovi, durante a formatura das turmas de Engenharia da UFOP, no dia 28 de agosto.
rn
rn
Fonte: Samarco
Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…
LEIA MAISExpo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…
LEIA MAISAo incorporar princípios de circularidade em seus processos e produtos, o setor de mineração pode não apenas apoiar a construção…
LEIA MAIS